Editorial

Editorial

Colaboradores Anônimos da Universidade do Coração.

Quinta, 19 Fevereiro 2015 17:02

Lista de Artigos

A fim de facilitar a busca dos artigos disponíveis no site, desenvolvemos este índice que enviará você, ao clicar sobre o título escolhido, automaticamente, para a leitura desejada. Os títulos estão separados por suas seções e o primeiro da lista é o mais recente artigo postado. Namastê!

 

 

 

A Innernet é uma Rede Interna de Corações Ardentes que utiliza o Coração como Ferramenta Divina para comunicação no Plano da Consciência da Unidade, representando a Eterna Via do Amor. Esta Rede se constitui num meio especial de comunicação, livre de quaisquer barreiras ou limitações, já que funciona no plano sutil da Consciência Espiritual.

Terça, 23 Outubro 2012 16:51

Inter-Ser

Se você for poeta, verá nitidamente uma nuvem passeando nesta folha de papel. Sem a nuvem, não há chuva. Sem a chuva, as árvores não crescem. Sem as árvores, não se pode produzir papel. A nuvem é essencial para a existência do papel. Se a nuvem não está aqui, a folha de papel também não está. Portanto, podemos dizer que a nuvem e o papel “intersão”. “Interser” é uma palavra que ainda não se encontra no dicionário, mas se combinarmos o radical “inter” com o verbo “ser” teremos um novo verbo – Interser.

São quatro os pilares fundamentais sobre os quais se está construindo a Universidade do Coração. Os dois primeiros, Ahiṃsā (não causar dano a nenhum ser vivente) e Satyavacana (Veracidade, pronuncia-se "satia-vachana"), abrem as vias do coração. Os outros dois pilares, Lokakaiṅkarya (o serviço impessoal a todos os seres) e Dhyāna (meditação) pavimentam estas vias que conduzem ao coração, harmonizando a nossa atividade no mundo. Os falsos dogmas são aliados de moha (ilusão), a fascinação pessoal, e representam o maior e o mais persistente obstáculo para uma vida dedicada a não violência (Ahiṃsā) e à veracidade (Satyavacana).Satyavacana expressa aquilo no qual os demais pilares se resumem e que pode ser posto em termos da compreensão plena de que de nada adianta enganar a si mesmo, pois não existe outra via de realização senão aquela que nos conduz a consultar a verdade em nosso próprio coração.


Desde a noite de quinta-feira, 10 de maio, está no ar o site Universidade do Coração – Unicorações, mantido pela Grande Síntese – Instituto Cultural para o Florescimento do Homem. Nesses seus vinte e três anos de história, como uma instituição inteiramente voltada à promoção do ser humano e à valorização de todas as formas de vida, a Grande Síntese, fundada em 02 de janeiro de 1989, percorreu um longo caminho até ser capaz, neste momento, de lançar, na Internet, as sementes da futura Universidade do Coração.