Coisas do Coração

Coisas do Coração

 

 

Quinta, 17 Outubro 2013 12:48

A Quinta Força - A Energia do Coração

Com base nas pesquisas sobre energia “V”(Este artigo descreve a quinta força, que o autor chama de energia "V"), segue uma relação de vinte características preliminares dessa energia. Em cada uma delas incluí comentários de transplantados e curandeiros que explicam e parecem fundamentar essas características.

Quinta, 17 Outubro 2013 12:41

Viver no Coração

A passagem da vida fora do coração para a vida dentro do coração é realmente um novo nascimento.
Quando a consciência se estabiliza no coração o mundo muda, o seu olhar para o mundo muda, a sua percepção do mundo muda, e o mundo realmente muda pra você.

Quinta, 17 Outubro 2013 12:28

O Coração - O Nosso Segundo Cérebro

"Só se vê bem com o cora­ção", disse o Pequeno Prín­cipe.
E isso é verdade.
Agora mesmo também nós sabemos: Só se pensa bem com o cora­ção.
Porque a história inteira de "da cabeça ao coração" é muito mais do que uma metáfora esotérica. Pesquisas recentes em torno do co­ração humano promovem descobertas sur­preendentes e deixam a suspeitar que a cons­ciência poderia ser um esforço conjunto entre o coração e o cérebro.
Quinta, 17 Outubro 2013 12:20

O Poder da Energia do Coração

Se conseguíssemos reconhecer a força e o poder que o amor puro exerce sobre a vida, muitos de nossos conflitos cessariam. Porém, por nos sentirmos sempre ameaçados por algo ou alguém, por acreditarmos que sempre seremos prejudicados, estamos sempre temerosos e nos defendendo do mundo, ou atacando e reagindo agressivamente ao menor sinal de negatividade contra nós. Quanto mais reagimos de forma negativa ao mundo, mais o mundo contra-reage negativamente a nós.

Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de "o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência."

«InícioAnt12PróximoFim»
Página 1 de 2