Luzes da Gītā

Luzes da Gītā

Nesta seção será apresentada uma extraordinária exposição de vários slokas do Srimad Bhagavad Gita, organizados em sequêcias lógicas, que tratam de cada uma das 24 chaves ou temas nucleares, do diálogo profundo entre Arjuna e Krishna. Será abordada uma "chave" em cada postagem, cada qual direcionada a dissecar um tema referente aos pontos cruciais da trajetória de evolução da espécie humana e do homem como ser individual, sob o prisma das Leis que regem os Planos Superiores do Espírito.

Sábado, 29 Abril 2017 19:17

Manual do Renunciante

O Bhagavad Gita nos ensina que a quase totalidade dos seres humanos não conhece o funcionamento do processo eterno do mundo, e que somente se pode obter esse conhecimento através da Renúncia e da Entrega   (Sanyasa e Tyaga). Ensina que a Busca Suprema deve ser iniciada por meio desse sublime conhecimento (Gita VII,12).

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO SRIMAD BHAGAVAD GITA

Dedicado, com profunda reverência, a Sri Bhagavan Narayana, a Sri Yoga Devi e aos Anciãos Hierarcas do Suddha Dharma Mandalam.
R. Vasudeva Row

O tema do Sri Bhagavad Gita, o Sagrado Colóquio, que trata das perguntas e investigações de Arjuna e da explicação dada pelo Senhor, pode, para facilitar sua compreensão, ser examinado brevemente através de quatro temas para estudo:
1. A natureza da meta que há de ser alcançada;
2. A forma da disciplina introspectiva que conduz à meta;
3. As qualidades e condições do discípulo que aspira alcançar a meta;
4. O funcionamento objetivo do aspirante no mundo externo, projetado para capacitá-lo a trabalhar de acordo com as necessidades da disciplina introspectiva que haverá de conduzi-lo à meta.

 

Quarta, 25 Setembro 2013 13:45

Pequeno Estudo Sobre o Guru

“Dedicado, com amor e reverência, a Mitra Deva, o Guru de Brâhmico Esplendor e a todos os Suddha-Gurus”.

 

O Caminho do discipulado é a luminosa Senda que conduz o aspirante ao Santuário do Coração.

“Sou a austeridade na disciplina de todos os aspirantes e o Guia Daqueles que vão pelo Caminho do Discipulado”. (GITA – XXV.19)

Não podemos chegar ao “longínquo Santuário” por outra Senda. Muitos de nós, iludidos pelo Ahankara, se afastam desse caminho e se entregam a vãos esforços.

Domingo, 22 Setembro 2013 17:26

O Fundamental Sobre a Paixão

INTRODUÇÃO

O Srimad Bagavad Gita ou Gloriosa Canção do Senhor é uma das mais veneradas Escrituras Sagradas da Índia. A versão tradicional possui 18 capítulos e é mundialmente conhecida. Todavia, a versão a qual nos referimos possui 26 capítulos, com 745 slokas ou versos, e é a expressão da Yoga Brahma Vidya ou Ciência Sintética do Absoluto - Síntese de elevado Conhecimento Espiritual. Essa versão original foi editada e publicada pela primeira vez somente em sânscrito, no ano de 1917, na Índia, pelos Mestres do Suddha Dharma Mandalam Association.

Sábado, 21 Setembro 2013 18:49

Yagna, Dana e Tapas - A Voz do Mestre

Oh aprendiz da ciência do coração! Abre o olho de tua alma, sutiliza tua sensibilidade e inclina teu ouvido para receberes, de boa vontade, os conselhos de um amigo, para que tu, que viveste submetido, há muitas eras, ao jejum das coisas divinas, volte, pela obediência dos preceitos da Lei Eterna - SUDDHA DHARMA - a ver a luminosa face de Deus.

«InícioAnt12PróximoFim»
Página 1 de 2