Dentre os objetivos propostos pela Universidade do Coração, está o Núcleo para Educação Infantil que atende pelo nome de Escola da Síntese – Experimento Educacional Pedagógico Curtindo o Coração, Aprendendo a Viver.

A “Escolinha”, como é carinhosamente conhecida, iniciou as suas atividades em agosto de 2011, com a missão de oferecer uma educação orientada para o desenvolvimento integral do ser humano, considerando as suas dimensões física, mental e espiritual. Oferece, atualmente, a Educação Infantil e Ensino Fundamental, ofertando Maternal, Jardim e 1º Ano do Ensino Fundamental.

Norteada pelos princípios do Sudha Dharma, a Escola da Síntese se firma na conquista de um aprendizado que ajude a criança a compreender o mundo em que vive, levando-a a desenvolver habilidades que a tornem apta a atuar física, emocional e espiritualmente no mundo, convivendo em harmonia com seus semelhantes; ajudando-a a entender e assimilar as diferenças, para que possa construir um mundo mais acolhedor e inclusivo.

Além disso, a Escola da Síntese busca motivar as crianças a tornarem-se autônomas no pensar e agir, desenvolvendo seu senso crítico e levando-as a decidir por si mesmas quais atitudes devem tomar, nas mais diversas situações que se apresentem na vida.

O objetivo maior da Escola da Síntese é ensinar a viver, levando o educando a aceitar plenamente a presença do Sagrado que está dentro de todos os seres, pois é este encontro com a Divina Presença Interna que levará à felicidade e à realização.

A Escola toda trabalha ajustada ao ritmo das crianças que é de expansão e contração. Na expansão elas brincam e socializam, vivendo o mundo e suas relações; já na contração, são oferecidas atividades de concentração e foco que as ajudam a compreender e entender o mundo no qual estão inseridas. Tudo é ritmado. As atividades se renovam diariamente, partindo da curiosidade do educando para que, após experienciar, auxiliado pela facilitadora aconteça o aprendizado. Resumindo: o aprendizado acontece após a prática.

A Escola da Síntese, que está localizada à Rua Lagarto, 529 no centro de Aracaju, inicia suas atividades diariamente às 7h40, recebendo os alunos a partir das 6h30. Neste meio tempo, os alunos brincam livremente aguardando a chegada de todos.

Please publish modules in offcanvas position.