Localizada em frente ao porto das balsas, na rodovia municipal, do município de Santana do São Francisco, a Comunidade do EU, funciona como extensão dos trabalhos da Grande Síntese, realizados na Fazenda Mãe Natureza.

O espaço é composto por alojamento, sala de reunião, sala de cura prânica, refeitório, farmácia e oficinas.

Lá também se encontra a  Loja de Artesanato, Arte da Terra, que oferece objetos ornamentais de cerâmica; peças de algodão como: redes e mantas; utensílios domésticos e móveis de madeira e objetos reciclados. Há uma pequena lanchonete, à frente da loja, que oferece alimento natural às pessoas que trafegam nas balsas, fazendo o trajeto Sergipe - Alagoas, pelo Rio São Francisco.

Na comunidade também funciona a Malharia Fio da Vida que surgiu do esforço conjunto dos membros da Grande Síntese, para promover a reflexão em torno do Śuddha Dharma (a essência do sagrado). Todas as peças confeccionadas apresentam estampas ou mensagens relacionadas ao Sagrado, e estas são vendidas na loja de artesanatos Arte da Terra. No dizer dos próprios voluntários, o trabalho da confecção pode ser descrito nos seguintes termos: "Aqui costuram-se sonhos, pregam-se aventuras, remendam-se carinhos, tece-se alegria e fabrica-se amor." O dinheiro das vendas é revertido para os vários projetos da Instituição.

Além disso, todos os domingos, é nesse local que acontecem atendimentos terapêuticos com uso de fitoterápicos e tinturas medicinais disponibilizados para as comunidades do entorno. As tinturas são produzidas na Farmácia Vida Verde, que tem sua sede também neste espaço.

Free Joomla templates by L.THEME