A Grande Síntese – Instituto Cultural para o Florescimento do Homem (CNPJ 16.457.947/0001-66), fundada em 02 de janeiro de 1989, é uma instituição religiosa, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cuja finalidade é a promoção do florescimento integral das potencialidades humanas. A Instituição mantém quatro campi integrados pelo ideal da constituição da Universidade do Coração: (1) a Fazenda Mãe Natureza, localizada à margem do rio São Francisco, no Povoado Saúde, em Santana do São Francisco --SE; (2) a Comunidade do EU - Loja Arte da Terra - (localizada em frente à estação da balsa que faz a travessia para Penedo -- AL);  (3) o Edifício Milagres, localizado à rua Lagarto, 58, Aracaju – SE; (4) A Escola da Síntese - Experimento Educacional Pedagógico Curtindo o Coração, Aprendendo a Viver, localizada à Rua Lagarto, 529, centro, Aracaju/SE.

Os propósitos da Grande Síntese são operacionalizados por meio do ativismo socioambiental e de iniciativas proativas, envolvendo as artes, a ciência e a educação. Ela é administrada pelo Conselho Diretor, cujos membros trabalham sem nenhuma espécie de remuneração. A Instituição é mantida pelas vivências oferecidas ao público, pelos artesanatos e produtos orgânicos oriundos da Fazenda Mãe Natureza, que são comercializados pela loja Arte da Terra e pelo portal do skype (pedidos produtos Mãe Natureza). A Grande Síntese tem como missão promover o florescimento integral das potencialidades humanas, segundo quatro pilares fundamentais: (1) não-ofensividade, (2) veracidade, (3) serviço impessoal para o bem comum e (4) contemplação e meditação sobre a natureza sagrada do Ser e da sua relação com o Universo, com a compreensão de que todos os seres viventes participam da Vida Suprema. São estes princípios que norteiam a  constituição da Universidade do Coração.

CONHEÇA NOSSOS ESTATUTOS