De Malas Prontas

Temos a convicção de que esta vida aqui é uma estação de uma longa viagem, de origem e destinos desconhecidos. Mas todas as vidas, a minha, a sua, a de todos, passam pelo mesmo caminho que leva ao crescimento humano e espiritual. Tem quem queira prosseguir a viagem. Tem quem queira passar voando pela estrada. Tem quem queira interrompê-la abruptamente. Tem quem passe alheio a tudo, até mesmo à vida. Esse aí não vive, na verdade… passa o tempo inteiro da viagem sentado à beira do caminho. Sem aprender, sem progredir… sem crescer. Não viaja , nem vive…só sobrevive. Para alguns a viagem é curta … nem chega a desembarcar, embarca de volta. Há quem leve na bagagem experiências ruins e aprende com elas.

N’outras bagagens as experiências ruins se transformam em peso… pesam muito, viram mágoa e se transformam em doenças. Na nossa bagagem as experiências ruins devem transformar-se em aprendizado. Isso as tornam mais leves. Na minha estrada observo cada pedrinha do caminho. O Sol, a chuva, as folhas, as plantas, animais. Sou feliz por viver, por respirar, andar, enxergar, poder falar, ter corpo perfeito, cérebro que funciona, mente que trabalha. Observo especialmente o ser humano e suas vestes. Não as vestes do corpo…porque são irrelevantes. Mas as da alma. A veste da cultura pode encobrir uma personalidade bronca, rude, vazia, egoísta. O ouro, a riqueza… podem encobrir a pobreza extrema do espírito.

Em contrapartida a veste da simplicidade pode encobrir um espírito de um estado de nobreza irretocável, sutil, de uma elevação indescritível. Todo ano é tempo de repensar. Reavaliar o que foi feito e o que pretende-se mudar. Só não posso dormir mais um ano.

Fechar os olhos aos meus objetivos, às minhas metas, ao meu melhoramento. Se eu fizer isso não será um ano novo. Não será nada além de “mais um ano velho”. Passo o ano todo agradecendo. Agradecendo a chance de existir, de respirar, andar, enxergar… Ter tido o privilégio de ser trazido à terra pelos meus anjos: pai e mãe. Ter uma família especial, ter tido uma infância de sonhos e oportunidade de aprendizado de vida, de valor imensurável. Oportunidade de ter saúde o bastante para dar vida a outras vidas. Oportunidade de trabalho sob todos os ângulos. Pela oportunidade de queda que ensina a levantar… pela oportunidade de enganos, para aprimorar escolhas. Pela tentativa constante e incansável de manter mãos e coração limpos. Pela presença de pessoas que amo e que me amam também. E o presente de amigos “presentes”, os mais distantes, os de sempre e os que chegaram de surpresa. Estou pronta pra me revisar… me reavaliar . Estou de malas prontas. Faça as malas você também… deixe pra trás o que você não conseguiu melhorar. Melhore-se, melhore a vida de quem puder… melhore o seu jeito de olhar e agir com o outro, com o mundo. Siga em frente e boa viagem.”Lucas 18:27 As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói;

Quando se acabam as forças, Deus renova;

Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria;

Quando não há mais amor, lembre-se DEUS é Amor;

Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção;

Quando parecer ser o final, Deus te diz: Não é o fim!;

Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz;

Quando a doença assola, Deus é quem cura;

Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível;

Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer;

Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta;

Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: não temas, pois estou contigo;

Quando o coração é machucado por alguém, Deus é quem derrama o bálsamo curador;

Quando não há possibilidade, Deus faz o milagre; Quando só há morte, Deus é a vida;

Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer;

Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá;

Quando tudo é dor, Deus dá o Refrigério;

Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra da sua presença;

Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão;Quando não existe mais fé, Deus diz: creia;

Quando estamos a um passo do inferno, Deus nos dá a direção do céu Quando não temos nada, Deus nos dá tudo; Quando alguém diz que não somos nada, Deus nos diz que faremos proezas n’Ele; Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no seu colo.

NAMASTÊ